5 dicas para o CFO PMBA 2015 (a nº 2 é a melhor!)

O ano está acabando e um momento muito esperado para todos nós está chegando: a abertura do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia 2015 – CFO PMBA 2015. Entre as possibilidades de condições que você pode se encontrar, duas são mais prováveis: ou você vem estudando com afinco se antecipando para estar à frente da concorrência, ou você está apenas esperando o edital sair para só então iniciar o processo de estudo.

Não é preciso dizer que os candidatos que estão se antecipando estão acumulando um capital importantíssimo, independentemente da data em que o edital for publicado. Estudar para uma prova como a do Concurso CFO PMBA é um desafio muito grande, que precisa ser levado a sério, envolvendo planejamento de longo, médio e curto prazo. Se você já vai iniciar 2015 “quente”, parabéns! Suas chances de aprovação são significativas. Por outro lado, o candidato “tardio” não está de todo perdido, mas terá que ralar mais para chegar ao dia da prova concorrendo bem com os concurseiros planejados. Quer uma dica? Inicie agora o seu planejamento e a sua preparação. Não em 2015, não semana que vem, não amanhã. Agora! Para os planejados e para os tardios, aqui vai um passo-a-passo para você seguir – independentemente do nível que você estiver:

1. Detecte suas principais deficiências. Reconheça quais disciplinas você menos sabe. Provavelmente são aquelas que você menos gosta de estudar. Você vai ter que começar por elas!

2. Faça um planejamento semanal de estudo dos assuntos mais críticos. Se dedique a “matar” aqueles que você mais tem dificuldade e que menos tem prazer em estudar. Até sair o edital, tente destruir o máximo desses assuntos “negativos” – qualquer que seja a disciplina.

3. Pratique! Escreva o máximo de redações até o dia da prova. Responda o máximo de questões anteriores. A prática leva à perfeição.

4. Tenha em mãos um material completo que, mesmo não sendo toda a sua fonte de estudos, contenha todo o conteúdo programático. Ele será sua base e referência. A apostila a seguir tem um ótimo custo-benefício:

Apostila Concurso CFO PMBA 2015

5. Busque materiais complementares que possam aprofundar sua preparação. Nenhum material ou professor é suficiente. A busca por novos conhecimentos em um assunto é constante e quase compulsiva. Não se acomode nunca.

***

Vamos turbinar o Grupo de Estudo por email aqui do blog. Além disso, vamos criar um grupo VIP, com 30 a 50 selecionados para ter acesso a materiais e dicas mais apurados, com assinatura de baixo custo. Caso você tenha interesse em participar do grupo, mande email para contato@concursocfopmba.com.br Em breve traremos mais detalhes aqui. 🙂

  • Maria Helena Salles

    Quando que vai começar as inscrições PMBA 2015 ?

  • Gostaria de participar do concurso da pm,oq precisa,para participar,qual a idade apropriada,e,quando começa??

  • como faço pra saber onde pode ser o curso e que cidade pois eu morro em canavieiras Bahia eu tanho 34 anos ainda eu posso ser um policial militar

  • by osvaldo santos da silva junior

    Bom dia!! Gostaria de saber quando vai abrir concurso pra pmba

  • Rodrigo

    Para : Maria Helena
    Tudo indica que as inscrições serão abertas no final de janeiro para fevereiro de 2015 ( não é nada certo ) mas é o tempo de sair as inscrições no mesmo período.

  • Rodrigo

    Para : Lineuda barros de morais leite
    é necessário vc ter ensino médio completo , Uma preparação de no mínimo 1 ano de estudo , idade de 18 ~30 anos.

  • Rodrigo

    Para : Fabio Brito Santos
    O concurso CFO as provas serão realizadas na capital do estado ( SALVADOR ), as inscrições serão pela internet e o cartão de convocação deverá recebe-lo em algum local específico de acordo com o edital. Idade para ser um policial 18 ~30

  • Andressa

    Eu gostaria de saber se a exigência da carteira de habilitação é
    eliminatória para o candidato que não possui a CNH. E se qualquer pessoa exigindo as regras que consta no edital pode concorrer a uma vaga?

  • Vanessa Emanuele

    Minha dúvida é sobre CNH, é necessário já possuir no momento da inscrição ou posso fazer sem a carteira? Pois ainda estou em tramite para tirar a carteira e não sei se consigo tirar antes de abrir as inscrições do concurso.

  • Leonardo Peterson

    Olá bom dia Danillo Ferreira!

    Eu gostaria de saber de você quando será o próximo concurso do CFO e quais as disciplinas exigidas para o concurso? Outra coisa é que eu não sei nada de inglês, será que tenho chances?