5 materiais incríveis para os concursos PMBA e CBMBA

Materiais para os concursos PMBA e CBMBA

Saudações, futuros policiais e bombeiros militares baianos! Como vão os estudos?

Passado o Carnaval, estudar virou não só um diferencial, mas uma obrigação. O edital dos concursos CFO PMBA, Soldado PMBA, CFO CBMBA e Soldado CBMBA pode sair a qualquer momento. A pergunta que fica é: o que você está fazendo para alcançar a aprovação?

Tenho visto muita gente com a motivação e o empenho lá em cima, preparando-se com toda força para o concurso. Minha sugestão é que você encontre o caminho para estar no páreo no momento em que o edital sair.

Para lhe ajudar, tenho um pacote de materiais bem interessantes. Verdadeiras pérolas de um tema que pode cair em qualquer um dos concursos soldado/oficial e PMBA/CBMBA.

Antes disso, quero lhe lembrar que é fundamental, a essa altura, ter um material completo, com todas as disciplinas que caem no concurso. Por quê? Simplesmente porque é a forma mais fácil de acertar nos conteúdos que irá estudar – tanto em termos de atualização, quanto em termos de não estudar a mais nem a menos do que o edital pede.

Você pode conferir minhas dicas clicando no banner a seguir:

Material Concursos PMBA

Com o material completo do seu concurso em mãos, vamos ao “tempero”, para complementar seus estudos.

Escolhi o tema da violência contra a mulher como foco para lhe oferecer materiais, após ver que o Governo da Bahia vem se preocupando bastante com essa causa (além de criar a Ronda Maria da Penha na PMBA, fez uma grande campanha, chamada “Respeita as Mina”, no último Carnaval). É o tipo de conteúdo que pode cair tanto na redação, como em questões de Atualidades, Geografia, Direito e História.

Você está pronto para responder qualquer questão sobre esse assunto? Se não está, tire um dia para ler esses cinco materiais:

  1. Apostila sobre os tipos de violência contra a mulher;
  2. História do feminismo;
  3. Cartilha sobre os direitos da Mulher;
  4. Tudo sobre mulher e trabalho;
  5. Guia completo sobre a Lei Maria da Penha.

Pegue aqui os cinco materiais!

Tenho certeza que eles farão muita diferença na sua preparação.

😉

OBS: Olha… escrevi um livro sobre o cotidiano da atividade policial, dicas de estudo e motivacionais para concursos policiais, em especial os da Bahia. Caso tenha interesse, veja aqui

 

10 Comentários


  1. Danilo, quero parabenizá-lo por todo esse trabalho que disponibiliza na rede social e em seu site. Não só quero falar-lhe isso, mas como também quero ressaltar que está prestando um serviço de excelência na vida daqueles que lhes acompanham.

    Sou novo aqui nos comentários do seu blog, mas já o acompanho à algum tempo e recolho suas dicas com toda alegria, pois acredito que são de grande valia para aumentar minhas chances de aprovação!

    Quero somente agradecer com esse post. Estou na busca da aprovação na PM-BA, porque sempre sonhei em servir ao meu Estado e País, nessa orgulhosa instituição que é a PM-BA.

    Obrigado.


  2. Não vejo a hora de terminar os conteúdos do edital e ler esse materiais, parecem ser bastante interessantes! Obrigada 😀


  3. Que legal ler seu comentário, Iago. Fico muito feliz. Esse é o grande combustível para seguir ajudando. Abração!


  4. Muito obrigado pelos materiais de excelência que você tem disponibilizado aqui em teu Blog, Danillo Ferreira.
    Essas tuas publicações são de suma importância para galgarmos nossos objetivos…
    Padrão Guerreiro!!!


  5. A prova para PM e Bombeiros é realizada no mesmo dia? No ato da inscrição é separada ou ambos para CFOPM? E parabéns pelo site. Me serviu muitas vezes de inspiração para continuar os estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *