Isso pode ser a diferença para a sua aprovação nos concursos PMBA!

Aprovação nos concursos PMBA

Saudações, futuros policiais e bombeiros militares baianos! Como vão os estudos?

Estou acompanhando muitos candidatos e candidatas bem empenhados nos concursos que ocorrerão na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militares da Bahia em 2017: são milhares de vagas divididas entre as carreiras de praças (soldado) e oficiais. É bom ver como todos estão considerando pra valer a necessidade de antecipação em concursos tão concorridos – em momento de crise e desemprego, a tendência é que a procura pelas vagas aumente ainda mais.

Espero que você faça parte desse grupo que já não questiona se deve ou não estudar para o concurso agora. Quem está parado, está ficando pra trás!

No caso de você estar estudando, quero lhe convidar para uma análise. Observe a imagem a seguir:

Copos com água

Vemos aqui dois copos com água. Mas se você estiver com muita sede, qual desses copos será mais útil?

Estou vendo muita gente estudando para os concursos PMBA desconsiderando essa relação: um copo com água pode ser um copo quase vazio ou um copo quase cheio. A depender da sua sede, isso faz uma diferença enorme! Da mesma forma, dizer que está “estudando” pode ser tudo aquilo que você precisa para alcançar a aprovação, mas pode ser só uma desculpa para não se sentir inútil. O que você está fazendo, na verdade?

Posar de concurseiro é muito fácil. Para passar nos concursos que estão por vir, você precisará de mais: organização, disciplina, autoconhecimento, concentração, foco e perseverança.

Hoje vou sugerir um “dever de casa” para você: quais são suas metas, objetivos e estratégias em relação ao concurso da PMBA? Veja um exemplo:

META: passar no concurso CFO PMBA.

OBJETIVOS: estudar todo o conteúdo programático do edital tantas vezes quanto necessário, e revisar semanalmente tudo o que estudei.

ESTRATÉGIAS:  1. Ler 30 páginas por dia da apostila; 2. Assistir uma hora de videoaula por dia; 3. Responder a 20 questões por dia; 4. Resumir em uma página os estudos que fiz no dia.

Que tal escrever agora suas metas, objetivos e estratégias? Faça isso usando uma folha de papel e cumpra com determinação o que for estabelecido. Não faça um planejamento exagerado, para não se frustrar, mas coloque energia verdadeira naquilo que pode mudar sua vida!

Material Concursos PMBA

Como tenho dito aqui, um passo fundamental é ter acesso a um material completo, com todas as disciplinas previstas no concurso. Veja aqui minha dica!

Ah, tenho outro recado: dê uma olhada no “Livro do Concurseiro Policial“, que escrevi para lhe dar motivação e compreensão sobre a atividade policial. Nele você encontrará relatos verdadeiros sobre ser policial e dicas de estudo para os concursos da PMBA!
Até  mais! 😉