Cuidado: 5 atitudes que destroem sua preparação para o CFO PMBA!

Atitudes para o CFO PMBA

Quem estuda muito tempo para concursos públicos ou vestibulares precisa corrigir o caminho da preparação constantemente. Pequenos detalhes podem fazer muita diferença – principalmente num concurso tão concorrido com o do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia.

Antes de passar no Concurso CFO PMBA tive que refazer minha “rota” de estudo várias vezes, e desde que iniciei a acompanhar a preparação de dezenas de candidatos percebi que eles cometiam erros bem semelhantes aos meus (deem uma olhada especial na atitude nº #3).

Neste artigo pretendo lhe mostrar “de bandeja” alguns comportamentos que é muito possível que você tenha, e que podem destruir seu sonho de alcançar o ingresso na Academia de Polícia Militar da Bahia.

No final gostaria que você deixasse um comentário falando como lida com cada uma dessas atitudes em sua preparação.

Grupo de Estudo para o CFO PMBA

Insira o seu endereço de email abaixo e participe gratuitamente do Grupo de Estudo para o CFO PMBA!>

#1. Você não planeja seu dia

Estudar para concursos superconcorridos, como é o caso do CFO PMBA exige dedicação e organização racional.

Se você estuda sem foco, se não estabelece uma rotina diária, semanal, mensal e até de prazos mais longos, dificilmente conseguirá ser um candidato competitivo.

Trate o planejamento dos seus estudos como uma boa empresa trata a organização de trabalho dos seus funcionários. “Trabalhe” para você mesmo estudando em busca do seu objetivo: ser aprovado no Concurso CFO PMBA.

#2. Você estuda só quando “sobra tempo”

Essa segunda atitude é desdobramento da primeira. Se você estiver bem planejado provavelmente já terá resolvido esse problema.

Muitos candidatos deixam os estudos como algo que será feito, se sobrar tempo. Às vezes priorizam a saída com os amigos, assistir uma novela e outros afazeres, e reclamam porque “não tem tempo” para estudar e que estuda quando dá.

Lamento dizer que a única pessoa a ser enganada, nesse caso, é você mesmo. Quem quer passar num concurso como o CFO PMBA deve colocar isso como prioridade. Defina como deve ser sua rotina de estudo, e depois distribua suas atividades durante o dia (exceto as inevitáveis).

#3. Você prioriza a disciplina que mais sabe/gosta

Esse é um problema seríssimo entre os concurseiros e vestibulandos.

Sempre fui um apaixonado por matemática, e antes de ser aprovado no Concurso CFO PMBA sempre me pegava estudando por muito tempo essa disciplina que, embora importante, não é a única que deve ser focada para o concurso.

A dica é fazer uma autocrítica e perceber se você está priorizando o que já tem domínio só para ter a sensação de que os estudos estão dando certo.

Priorize suas dificuldades, se dedique ao que mais lhe dará possibilidade de sucesso no concurso.

#4. Você estuda em ambientes conturbados

Barulho e distrações são verdadeiros assassinos do estudo de qualidade. Lembre-se: não adianta ficar horas seguidas na frente do livro se, de fato, você não aprendeu o que devia.

Preze pela qualidade. Se seu ambiente de estudo não permite isso, busque alternativas (estudar em uma biblioteca, por exemplo).

Não adianta chegar no dia da prova e não ter o conteúdo solidificado por causa de estudos mal feitos.

#5. Você não está acompanhando o Edital

Você viaja para um lugar desconhecido olhar algum mapa antes? Quem se prepara para o Concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia tem obrigação de ler, item a item, o edital do concurso.

O edital é a lei que trás todas as regras do Concurso CFO PMBA, desde os exames médicos que você precisa fazer até o conteúdo programático. Sem observar o que você precisa e o que você não precisa estudar no edital, sua preparação fica desnorteada.

Se quiser, baixe agora o edital do último concurso para o CFO PMBA!

Concluindo…

Espero que você não esteja cometendo nenhum desses erros em sua preparação.

Gostaria que comentasse este artigo apontando quais dessas atitudes você já praticou, ou outras que percebeu que também são prejudiciais, mas que conseguiu superar.

Até a próxima!

19 Comentários


  1. Bom dia…Gostaria de saber como foi a preparação no inglês de quem já passou no CFO e quem está estudando para fazer…


  2. Exelente dicas! Eu tambem queria saber a forma correta para se preparar para ingles, e quando via abrir o curso de redacao CFO do redacao nota dez


  3. adorei as dicas porem tenho acompanhando há alguns meses o edital estou me esforçando a máximo para me sair bem gostaria de saber si a alguma previsão para iniciar as estrições .


  4. Bom artigo.

    Outra dica, que se encaixa na atitude 3, ficar procrastinando o inicio do estudo ou ficar planejando o estudo e nunca começar e quando começa aparece uma dificuldade em alguma matéria, sempre aparece, você para e troca para a matéria que tem mais afinidade. Isso é muito comum.
    Danillo!!! se for possível dê uma orientação no estudo do inglês, se começo pela gramática não vou a lugar nenhum, estou tentando absorver o máximo possível de palavras em inglês para melhor compreensão depois anexar a gramática. O que você achar???

    Obrigado pela atenção.


  5. Ha previsão de abertura do concurso 2015.


  6. Excelentes.dicas colega. Minha maior dificuldade realmente é priorizar discipçinas que tenho maior afinidade…..como historia e matematica….mas irei corrigir o.mais rapido possivel…obg pelas dicas


  7. Olá. Passei no concurso para soldado e estou esperando o inicio do Curso de Formação de Soldados começar, serão nove meses de muito traquejo. Mas estou estudando para o CFO também. Os erros que mais cometo é priorizar outras coisas, preciso de mais foco e planejar um cronograma de estudo , e o mais importante segui-lo, rsrsrsrs. Outro erro que cometo é estudar mais a área de humanas, por ser formado em História logicamente essa matéria me atrai.
    Acho muito importante esse espaço para expormos nossos duvidas e erros nos estudos. Sem sombra de duvidas, refletir sobre o problema nos faz identifica-los e assim se torna mais facil resolve-los.
    Fica ai minha contribuição, e declaração. até mais….


  8. Bom dia

    Alguém tem as notas e os respectivos números de acertos em cada matéria do último CFO PMBA?


  9. Oi Danilo, tenho uma dúvida… vou fazer 30 anos em agosto e queria saber se vale a pena o esforço de prestar o concurso já que a idade média é de trinta anos doze meses e 29 dias, queria saber sua opinião se vale mesmo a pena focar no cfo… muito bom o site, a propósito você tem ótimas dicas espero visitar muito seu site
    se puder responde por e-mail ok!!

    Grato


  10. Quando Vai Sair As Inscriçaoes?


  11. Bom dia Fábio

    Não sou o Danilo Ferreira e também não tenho informações privilegiadas, mas creio que você deve sim focar no CFO, como foi frisado por você a idade aqui na Bahia vai até 30 anos 11 meses e 29 dias, portanto o tempo PODE sim ser suficiente para você ingressar…Vamos aos estudos…


  12. Oi Danilo! Gostaria que você me ajudasse dando dicas para começar a estudar a matéria de língua inglesa.


  13. Meu principal erro era deixar para estudar quando sobrava tempo, ao invés de organizar meus horários.


  14. Tenho uma duvida, tenho 17 anos e estou fazebdo um curso preparatório para o CFO 2015. completo o meus 18 ano que vem. Se eu passar no CFO, estou dentro ou minha idade impede isto ? Desde ja grato.


  15. Olá. Tenho 19 anos e to me dedicando a esse concurso, mas ainda não tenho carteira o que acontece caso eu passo ? vou poder exercer a profissão ?


  16. boa noite Danilo gostei da dica e muito importante e bom tela alguém como você par ta passando eca dica para o candidato se prepara para concurso de CFO parabéns pela sua atitude de passa sua experiencia para concurseiro


  17. Senhor Danilo Ferreira, saudações.
    Resolvi comprar o material disponível no site, porém, informei o email errado.
    O email correto é :
    Uelitonsantosrocha1978 @gmail.com
    E não :
    Uelitonsantosrocha1978 @hotmail.com
    .
    Acabou q n recebi o material.
    .
    O senhor poderia me enviar?
    Aguardo.
    Obrigado comando.


  18. Erro #3 . Sempre fiz isso, talvez para melhorar ainda mais o que já dominava. Porém, percebia que continuava com dificuldades no restante das matérias e isso não ajudaria em nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *