O que o concurseiro da PMBA pode aprender neste Carnaval!

Os concursos da PMBA e o Carnaval
Policiais militares no Carnaval de Salvador. Foto: SECOM/BA

Saudações, futuro policial militar da Bahia!

Hoje gostaria de convidá-lo(a) à reflexão a respeito da nossa preparação para o Concurso de Soldado da Polícia Militar da Bahia – CFSd PMBA e para o Concurso de Oficiais da Polícia Militar da Bahia – CFO PMBA. Essa reflexão se inicia com a seguinte pergunta: o que você pretende fazer neste Carnaval?

Grande parte dos baianos (e outros brasileiros nos diversos estados do Brasil) estão preparando a fantasia (ou a camisa do bloco ou camarote), reservando algum dinheiro, tempo e energia para extravasar na folia momesca. E você, futuro policial militar, o que estará fazendo neste período?

Material para os Concursos PMBA

Como vai ser após a aprovação

Tenho uma notícia para você: o Carnaval é um dos períodos do ano em que você trabalhará após tornar-se policial militar. Trabalhando em Salvador ou no interior da Bahia, o Carnaval é serviço certo para a maioria esmagadora dos policiais militares – praças e oficiais.

Além de exigir a dedicação de toda a tropa de Salvador, o Carnaval mobiliza as tropas do interior para trabalhar na capital. Sem falar que muitas cidades do interior possuem seus próprios carnavais, onde a Polícia Militar também trabalha.

Prepare-se para isso!

E durante a preparação?

Uma dica importante para você que vai fazer o Concurso CFO PMBA 2016 ou o Concurso CFSd PMBA 2016 é aproveitar o período do Carnaval para estudar. Isso mesmo!

O Livro do Concurseiro Policial

Pode parecer que o Carnaval é “apenas” uma semana, mas trata-se de uma grande oportunidade para alcançar um diferencial da concorrência. Talvez você não saiba, mas o fato é que a aprovação é construída com os acúmulos desses diferenciais (e uma semana de estudo a mais é muita coisa).

Sem sugerir exageros, o que estou propondo é a superação daquele discurso de que as coisas só funcionam “após o carnaval”. Para você, candidato a concursos muito concorridos que podem acontecer a qualquer momento, o carnaval é uma grande oportunidade.

😉

 

  • olá Danilo boa tarde, tudo bom ? acompanho as suas dicas postagens sempre que tenho tempo aqui, gostaria de sabe a respeito do concurso soldado previsto para este ano de 2016 aqui na Bahia, na ultima semana fiquei sabendo que o Governado pronunciou a respeito dizendo que não haveria concurso por conta das despesas da gestação do Estado, com isto presumi que o concurso será adiado para o fim deste ano ou talvez para o proximo ano, quero esta equivocado aqui, quero sabe de vc oque vc sabe a respeito disso, eu mandei um email a você tem uns 4 meses relatando minha vida pessoal meu sonho em ser policial e a Pm seria a porta de entrada para as minhas conquistas, e que eu tinha dificuldade em inciar os estudos senta e pega um livro e começar a estuda, você me deu dicas e me incentivou a estuda hoje, estou em dois cursinhos um de redação e gramatica, e outro preparatório para o CFSD , Confesso que esta noticia a respeito do concurso aqui na Bahia veio a me desmotiva um pouco, mais o sonho falou mais alto eu não quero perde o ritimo quero continua assim nessa pegada pra toda vida, afinal conhecimento e sempre bem vindo na vida de um homem. deste j[a agradeço sua resposta , Que A proteção esteja de Deus contigo Guerreiro e com todos da sua familia, um forte abraço

  • Paulo Guilherme Lima

    Pura Verdade Danillo,
    A vida não para até o carnaval(embora muitos acreditem que sim),moro no Rio Grande do Sul, não temos o costume de festejarmos essa festa(em minha cidade nem é feriado, única coisa que faz falta rsrsr)mas estou a todo o vapor, estudando para esse concurso, tenho certeza que embora muito concorrido, poucos estarão preparados para o certame.
    Só mudaremos de realidade quando pararmos de reclamar da vida e decidirmos fazer algo para mudar o nosso cenário.

    Ps:Quem quiser estou fazendo um grupo do whatsapp para o concurso pmba, pode mandar o seu número para 55 91928952
    Paulo Guilherme Lima

  • Marcelo

    Olá Danilo boa noite. Tenho algumas dificuldades em inglês, quais dicas de estudo vc me dar , em especial em inglês?

  • henrique

    Boa Noite , como sempre excelentes dicas .Parabéns pelo blog e obrigado por compartilhar seu conhecimento .

  • Jessica Magalhães

    Parabéns pelo blog e pelo compartilhamento do seu conhecimento, Danilo!
    Isso me incentiva e muito. Gratíssima!!!

  • CAIO MODESTO

    COM CERTEZA É CERTO QUE MUITOS VÃO PARAR DE ESTUDAR POR CONTA DOS FESTEJOS.MAS COMO FOI DITO O DIFERENCIAL ESTA AÍ,VAMOS AVANTE PORQUE A VITÓRIA É CERTA PRA QUEM PERSEVERA…GRANDE ABRAÇO!!!

  • Estudante assíduo

    Olá Danilo, poderia fazer uma publicação sobre a rotina dos alunos na academia da PMBA em relação ao carnaval?
    O que esperar já do primeiro ano na academia? Existe alguma experiência de campo?
    Abraços

  • Estudante assíduo

    Olá Danilo, poderia fazer uma publicação sobre a rotina dos alunos na academia da PMBA em relação ao carnaval?

    O que esperar já do primeiro ano na academia? Existe alguma experiência de campo?

    Abraços