Uma dica especial para os concursos PMBA 2017

Concursos PMBA 2017

Saudações, futuro policial militar baiano! Como vão os estudos?

Temos que reconhecer: 2016 não foi um ano como esperávamos… A crise econômica por que passa o Brasil, e, por tabela, o estado da Bahia, fez com que nossos concursos não fossem abertos: nem o Concurso de Soldado da Polícia Militar da Bahia, CFSd PMBA, nem o concurso para o Curso de Formação de Oficiais, o CFO PMBA.

O Governo do Estado reconhece a necessidade de efetivo, mas alega indisponibilidade orçamentária para fazer as contratações neste ano.

O que fazer nesse cenário?

As promessas de fim de ano

O final do ano está chegando e a tendência é que as pessoas façam aquele tradicional planejamento para 2017. Se você ainda não está com esse espírito, tenho uma proposta: que tal antecipar as medidas que lhe levarão a uma transformação em um mês?

Em vez de esperar 2017 começar para pensar em novos planos, faça isso agora! Você ainda tem o mês de dezembro todo para dar os primeiros passos no seu projeto (qualquer que seja ele) e chegar em 2017 já bastante aliviado.

É como se você acrescentasse um mês ao ano que vem!

O que isso tem a ver com os concursos da PMBA?

Já disse aqui inúmeras vezes, e não me canso de repetir: o que faz você ser aprovado em um concurso público é a quantidade de diferenciais que alcança e acumula ao longo da sua preparação. É como se o concurso fosse um incêndio, e o fogo só consegue ser apagado por quem conseguir colocar mais água no balde.

Sendo assim, quem tem mais chances de ser aprovado em um concurso: quem estuda 12 meses ou quem estuda 13 meses?

O Livro do Concurseiro Policial

Não sabemos ao certo quando o concurso CFO PMBA 2017 e o concurso CFSd PMBA 2017 vai sair, mas a antecipação é a melhor forma de garantir o acesso a um dos cargos da PMBA. Opa… Mas o concurso vai sair em 2017?

Eu apostaria que sim! Talvez não tenhamos concursos grandes como os que ocorreram ultimamente, com milhares de vagas, mas algum incremento no efetivo tende a ser feito.

O que fazer agora?

“Tá bom, Danillo. Me empolguei com essa história de antecipar o ano novo. O que devo fazer?”.

Minha sugestão é cumprir as seguintes etapas:

  • Escolha o concurso que quer fazer (CFO PMBA ou CFSd PMBA – ou os dois)
  • Leia o edital do concurso detalhadamente e saiba as exigências para alcançar a aprovação
  • Monte seu cronograma de estudos diários
  • Treine muito com questões anteriores
  • Escolha materiais de estudo que foram feitos especialmente para os concursos PMBA (sugiro alguns bem interessantes aqui!)

Ah, uma dica final: acompanhe este blog. Vou fazer o mesmo que você: aumentar um mês em 2017 e passar a divulgar mais conteúdo por aqui. Acredite: 2017 é o ano para você tornar-se Policial Militar da Bahia!

Grupo de Estudo para o CFO PMBA

Insira o seu endereço de email abaixo e participe gratuitamente do Grupo de Estudo para o CFO PMBA!

6 Comentários


  1. Danilo, você é demais! De todas as informações que busco sobre os citos certames, venho primeiro ao seu blog, o qual sempre tem uma novidade ou incentivo. 😉


  2. O blog mais certo para buscar informações sobre os concursos CFO e CFDs do Estado da Bahia. Parabéns guerreiro!


  3. Olá, ten pm danilo, esse nova lei sobre o ingresso na pm, versando sobre nível superior, terá eficácia nesse proximo certame ?


  4. Olá Danilo, recentemente recebi um link da camera falando sobre ser exigência de curso superior para a PM, e que inclusive já estaria em caráter conclusivo. Voce tem tido alguma informação ? Caso seja realmente concluído, o próximo concurso, já seria com essa nova lei? Enfim, forte abraço.


  5. Se não for incômodo responder, com a aprovação da PEC corre o risco de não haver CFSD em 2017?


  6. Olá, gostaria de saber se tem possibilidade do concurso da PM, sai com niver superior ou não ,essa possibilidade está sendo estuda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *