Conselhos de Carnaval para quem estuda para os concursos PMBA

Concursos PMBA e CBMBA no carnaval

Opa! Como vão os estudos para os nossos concursos? A cada dia que passa estamos mais próximos do lançamento do edital, do período de inscrições e, consequentemente, das provas. Vamos lembrar dos concursos que estão por vir:

  • Concurso Soldado PMBA 2017
  • Concurso CFO PMBA 2017
  • Concurso Soldado CBMBA 2017
  • Concurso CFO CBMBA 2017

Você já decidiu para qual desses cargos vai estudar?

Hoje trago uma conversa importante para esse período de Carnaval, quando todos estão entusiasmados para sair nas ruas brincando, paquerando, bebendo, pulando… É a maior festa popular do mundo que está para ocorrer em Salvador, em diversas partes da Bahia e em diversas partes do Brasil.

Se você já estivesse aprovado em um dos concursos citados acima, sabe o que estaria fazendo? Provavelmente trabalhando. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar são instituições essenciais para que o Carnaval aconteça. Por isso, sua presença seria fundamental (mesmo durante o curso de formação, os alunos fazem estágios nessas festas). Como disse o Comandante Geral da PMBA, em recente texto no seu blog, “são mais de 20 mil mulheres e homens bem cuidados para garantir a segurança daqueles que querem entrar em contato com a Bahia como ela é: alegre e harmônica”.

É difícil um policial ou bombeiro militar não ser escalado do serviço no Carnaval:

“Além do serviço das patrulhas nos diversos circuitos da festa, teremos operações continuadas nas demais regiões da Capital, garantindo a segurança de quem chega e sai dos eventos, e de quem opta por permanecer em casa. No interior do estado, a segurança também está garantida, tanto nos municípios que têm sua própria festa momesca quanto naqueles que não possuem carnaval. É importante frisar que, no Carnaval, nossa tropa atua em regime de escala extra, o que significa que o policiamento tradicional é mantido e os policiais militares recebem pelo trabalho complementar realizado no Carnaval”.

Coronel Anselmo Brandão – Comandante Geral da PMBA

Conselhos para o candidato no Carnaval

Pode ser que você goste muito de brincar no Carnaval, mas aqui vai um conselho: perder uma semana de estudos nessa reta final é algo significativo. Talvez você pense: “a maioria das pessoas estão curtindo, não vou me levar por tanto rigor”. É verdade, a maioria estará na avenida, dançando com Psirico e Chiclete com Banana. Mas fica a pergunta: você quer fazer parte da maioria?

É a minoria que alcança índices diferenciados em concursos como os da PMBA e do CBMBA, chegando à aprovação.

Vou repetir milhões de vezes aqui: o sucesso em um concurso público é feito de diferenciais. Quanto mais você acumula diferenciais, melhor será seu resultado. Importa muito pouco se a prova do concurso será fácil ou difícil. Independentemente disso, provavelmente você conseguiria passar – se não fosse a concorrência.

Material Concursos PMBA

Como deixar a concorrência pra trás? Criando diferenciais!

Cá pra nós… A sensação de estudar durante o Carnaval, enquanto a massa de candidatos está se perdendo na diversão vai lhe dar um ânimo diferenciado para a prova. Experimente!

Mesmo que você não tenha começado a estudar, essa é uma grande oportunidade. Não deixe ela passar. Carnaval de concurseiro de sucesso é nos livros!

😉

(Falando em diferencial… Você já conhece o Livro do Concurseiro Policial? Ele tem conteúdo de primeira para os seus estudos. Aproveite!)

7 Comentários


  1. Obrigada pelo incentivo!
    Foco!


  2. Ótimo concelho Danilo ! Obrigado…


  3. Padrão guerreiro…
    Foco nos estudos!!!
    Obrigado pelos conselhos Danillo Ferreira!


  4. Boa noite, Danillo!

    Conforme o edital do último concurso para o CFO PMBA, no qual é exigido a Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B, possuo as seguintes dúvidas:

    01 – A PPD, conhecida como a “CNH provisória”, é aceita no dia da matrícula para o ingresso no CFO/CFSD ou a PMBA aceita apenas a “CNH definitiva”?

    02 – Caso a PMBA recuse a PPD no ato da matrícula para os cursos de formação, a saída para o candidato conseguir se matricular no referido curso seria via judicial (mandado de segurança). Você sabe dizer se esse procedimento obtêm êxito e o candidato consegue se matricular e concluir o curso?

    Atualmente estou em processo de obtenção da PPD. Acredito que, até a data de matrícula nos referidos cursos, já possuirei a PPD, porém não estarei em posse da CNH definitiva, considerando-se a minha aprovação no exame intelectual e demais etapas, logicamente!

    Obrigado pela cooperação!

    Att,

    Paulo Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *