A crise afeta os concursos na PMBA?

Crise CFO PMBA e Concurso Soldado PMBA

Desde ontem que recebo uma enxurrada de emails de candidatos interessados no Concurso CFO PMBA e no Concurso de Soldado da PMBA. Tudo por causa da notícia a seguir:

A crise e os concursos na PMBA

É preciso ter muita calma antes de ser levado pelo efeito manada. Estou vendo muita gente desacelerar os estudos, ficar desmotivado e interromper o ciclo virtuoso da preparação por causa de uma simples proposta do Governo Federal. Lembre-se que os concurso CFO PMBA e o concurso de Soldado PMBA são estaduais!

O próprio Governo Federal já explicou melhor a proposta, dizendo que há várias exceções a essa redução de gastos. Por isso, não se desespere.

O que podemos afirmar com certeza é que, mesmo que a crise financeira que vive o país afete a Bahia a ponto de influenciar nos concursos públicos (em relação à quantidade de vagas, por exemplo), não há outra alternativa a não ser manter o foco. Todos esses boatos só servem para desestabilizar e lhe desmotivar: fuja deles!

Lembre o seguinte: a licitação para o Concurso CFO PMBA já está em andamento. O Governador Rui Costa garantiu que teremos Concurso de Soldados em 2016. Portanto, para você, crise é ficar parado sem estudar.

Apostila Concurso CFO PMBA

  • Leonardo Santos Peterson

    Olá DANILO!! Muito obrigado pelo texto!
    Gostaria de te perguntar algo que não tem haver com o assunto, mas que está me perturbando muito depois que eu soube.
    É verdade que nesse próximo concurso para PMBA SD será exigida mais disciplinas???
    – Processual Penal
    – Direito Civil
    etc..

    ?????/

  • Fagner Ribeiro

    Bom Dia, Leandro Peterson. Baseado no último edital, não há indícios de ingresso dessas matérias no conteúdo programático, tampouco possibilidades de coloca-las em um novo edital. Principalmente a parte de direito civil. Salvo engano.

  • Walison

    Danillo Faz um post falando como foi sua preparação pró CFO ?

    Eu acomponho sempre seu site muito bom!

  • Natacilane

    Acho que vai ser poucas vagas