Como se dar bem na disciplina mais importante dos concursos PMBA

Redação para os Concursos PMBA

Em concursos disputados como o Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da PMBA (CFO PMBA) e o Concurso para o Curso de Formação de Soldados da PMBA (CFSd PMBA) – que abrirão em breve – todo o conteúdo deve ser encarado com dedicação, pois qualquer deslize pode ser responsável pela reprovação de um candidato. Porém, não tenho dúvida uma das disciplinas do CFO PMBA e do CFSd PMBA possui uma relevância maior que as demais.

Refiro-me à redação, prova dos concursos PMBA que possui características completamente distintas das outras disciplinas. Veja por quê:

  • Na redação é impossível chutar, pois todo o texto é construído por você, com seus conhecimentos e suas técnicas;
  • Saber escrever redação não é um dom, e, diferentemente das demais disciplinas, não basta ter conhecimento para fazer uma boa prova, é também preciso saber colocar suas ideias no papel;
  • Poucos candidatos são muito bons em redação, o que faz com que o acerto em redação seja precioso num concurso de alta concorrência, como o CFO PMBA e o CFSd PMBA.

Digo isso por experiência própria. No meu concurso para o CFO PMBA fiquei classificado em 11º, e a maioria dos colegas que ficaram abaixo de mim na classificação até fizeram mais pontos nas provas objetivas, mas eu consegui fazer uma redação melhor – e por isso fiquei melhor classificado.

Posso garantir que meu sucesso na redação do concurso se deu com muito trabalho, leitura e treino. A boa notícia é que pode ser bem mais fácil para você.

Como ter sucesso na prova de redação dos concursos PMBA

Estou me referindo a algo que foi utilizado pelo primeiro colocado no último concurso para o CFO PMBA: o programa Redação Nota Dez, uma forma completamente à distância de treinar redação e adquirir conhecimentos técnicos de escrita para alcançar um ótimo desempenho na prova tanto do Concurso de Soldado quanto do Concurso de Oficiais.

O Redação Nota Dez tem uma metodologia muito dinâmica de correção de redação. O aluno recebe o tema (com grande probabilidade de cair na prova), escreve a redação numa folha semelhante à do concurso (fornecida pelo Redação Nota Dez) e envia para professores especializados na redação dos concursos da PMBA corrigirem. Depois é só verificar sua nota e as dicas para melhorar sua escrita.

(Teria sido muito mais fácil para mim se tivesse estudado com o Redação Nota Dez!)

Para não perder essa chance, sugiro que você faça sua inscrição agora na turma “Temas e Correções para a PMBA”, que está aberta com vagas limitadas e já próxima de encerrar. Conheço toda a metodologia e credibilidade do Redação Nota Dez, e vale muito a pena tanto para quem está mal na redação quanto para quem quer apenas se aperfeiçoar ou manter um bom desempenho.

Faça agora sua inscrição e ganhe um enorme diferencial nos concursos da PMBA!

Vai lá no site deles e tire todas as suas dúvidas sobre a turma, ou através do email contato@redacaonotadez.com.br.

Oportunidade imperdível!

[EXTRA] Novidade!

45 temas sobre segurança pública

O Redação Nota Dez também está com um interessante material, o pacote com 45 TEMAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, que aumentará o seu nível de preparo para a tão temida prova de redação.

São temas objetivos e atuais, que vêm acompanhados por textos de apoio, para que você possa refletir, pensar além do básico. Lembre-se de que a concorrência dos concursos é bastante alta e é quase um dever que a sua redação apresente argumentos diferenciados. Argumentos, expressividade, riqueza. Tudo isso que diferencia o bom candidato!

Neste pacote de temas, você encontrará textos e vídeos que guiarão os seus estudos.

Pegue agora seu pacote de temas!

  • marcos rafael

    sou soldado da pmba e ja tenho mais de 30 anos, posso ingressar no CFO?

  • Fagner Ribeiro

    Marcos Rafael, olá. Não há limite de idade para quem já está na PMBA. No entanto, acredito que haverá quantidade específica de vagas para os praças.

  • Alysson Lopes

    Olá, Danilo.
    Será que termos concurso para soldado esse ano?

  • Leonardo Santos

    Bom dia Danillo.

    Alysson Lopes, também tenho essa mesma duvida.

  • eliana

    Tenho 31 anos,posso fazer o concurso,se aprovada recorrer a justiça?

  • Tenho 31 anos posso fazer o concurso se aprovada recorer a justiça?

  • Tenho 31 anos posso fazer o concurso se aprovada recorrer a justiça? o

  • fabricio silva

    danilo aqui no interior esta saindo a converça que nao vai ter mais o concurso de soldado esse ano, queria saber se e verdade ?

  • Adrielly

    Quero

    Me escrever no concurso , só que não tenho habilitação , tenho , 21 anos sou loca pra trabalhar nessa área.

  • Natacilane

    Informações muito boas

  • Natacilane

    Informações muito boas, mantenha me informado.