Eliminando um tópico do edital com 2 apostilas em PDF

2 apostilas para o Concurso CFO PMBA 2018

Saudações, futuro oficial da Polícia Militar da Bahia! Como vão os estudos?

Se você está acompanhando este blog há algum tempo, sabe que ultimamente tenho me dedicado a produzir conteúdo realmente aprofundado sobre o Concurso CFO PMBA 2018.

A ideia é que possamos estudar com antecedência, para criar diferenciais realmente substanciais até o dia da prova.

A maioria dos candidatos estudam quando o edital é publicado, ou quando o período de inscrições inicia. Essa é uma atitude pouco recomendável, pois será difícil conseguir estudar com consistência.

Aqui estamos seguindo outro caminho, o mesmo da maioria dos candidatos de sucesso no Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da PMBA.

(Veja como superei obstáculos para passar no CFO PMBA).

Nessa perspectiva de um aprendizado mais minucioso e artesanal, selecionei dois materiais da disciplina Direitos Humanos, que falam sobre a Convenção Sobre Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher (Decreto nº 4.377/02).

A Convenção fala sobre toda distinção, exclusão ou restrição baseada no sexo e que tenha por objeto ou resultado prejudicar ou anular o reconhecimento, gozo ou exercício pela mulher.

Como os materiais a seguir você irá eliminar definitivamente esse tópico das suas preocupações.

Essas apostilas são um complemento formidável às apostilas completas para o Concurso CFO PMBA (veja nos banners abaixo).

Estudar no longo prazo é assim. A cada dia eliminamos um tópico do edital. Vamos em frente!

Apostila impressa Concurso CFO PMBA Apostila digital Concurso CFO PMBA

6 Comentários


  1. danilo,voce acha que o concurso da Policia militar da bahia chamara,com um tempo,mais candidatos alem desses 3000 que o governador chamou..


  2. Grande Danilo,
    Bom saber q o site voltou a todo vapor! Fiquei triste durante o concurso de 2017, pois senti sua ausência!! Sei tb que deve ter sido pelas atribuições. Não fui aprovado por conta de português!! Comparei minhas notas com as que vc colocou em um post anterior e percebi q tal matéria foi o meu fracasso! N sei se farei o próximo, voltarei a estudar para área fiscal! Só queria agradecer todo esse tempo de dedicação!! Abraços.


  3. Boa noite guerreiro!
    Fui aprovado no concurso para soldados PMBA 2017 e quero desde já começar uma nova trajetória de estudos em busca de uma vaga no próximo concurso de formação de oficiais, mas tenho uma dúvida em relação a ser aprovado depois de já ter concluído o CFSd. Lá vai!

    Caso seja aprovado no CFO depois de já ter terminado o curso de formação de soldados, mantenho os vencimentos integrais como soldado ou terei que receber a bolsa auxílio como os demais?


  4. Oi, Marcelo! Difícil saber. Nesse caso, depende de muitos desdobramentos políticos. Minha sugestão é focar agora no Concurso CFO, que também é de nível médio. Abraço!


  5. Saudações, Matheus! Pois é… As atribuições vão se acumulando. Mas agora me organizei melhor e estou de volta. Pois é… Português é um grande dilema. Pelo menos essa disciplina dá pra estudar para mais de um concurso ao mesmo tempo. Qualquer que seja a sua decisão (área fiscal ou CFO), que você tenha sucesso. Abraço!


  6. Oi, Aldair! Você poderá escolher entre um ou outro. Mas geralmente os vencimentos de soldado são melhores. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *