Dica de Natal para quem vai fazer os concursos PMBA e CBMBA

Natal Concursos PMBA e CBMBA

O final do ano geralmente deixa mais sensível até o mais severo dos céticos. No Natal, recebemos dezenas de mensagens nas redes sociais, telefonemas, visitas de familiares e por aí vai. Para muitos, é a única oportunidade de olhar para os outros com humanidade e solidariedade.

Também é o único momento do ano em que buscamos mudar. Paramos para observar o que fizemos durante o ano, e planejamos o próximo como se tivéssemos toda a energia do mundo para mudar completamente nossa vida. Lá no fundo sabemos que as coisas são mais difíceis do que parece, e muitas vezes os planos acabam não sendo executados.

Por que isso acontece?

Observando bem, acho que deveríamos organizar melhor o que o Natal e o Ano Novo significam para nós. No Natal somos solidários, amorosos e humanos com os demais. No Ano Novo fazemos planos e projeções para tentar viver melhor. Que tal unir esses dois momentos em um só? Explico.

Antes de fazer qualquer planejamento, é preciso que você seja solidário, amoroso e humano consigo mesmo. É preciso ter muita compaixão para compreender seus próprios erros, suas dificuldades e falhas. Geralmente, no Natal, direcionamos esse sentimento de generosidade para os outros (muitas vezes de maneira meio fake). Mas que tal aproveitar a oportunidade e ser generoso consigo mesmo? Generoso de verdade.

Pronto. Se você conseguir se abraçar e se pegar no colo, vai ser mais fácil planejar seu próximo ano. Aí não vai haver megalomania, planos inexequíveis, nem a frustração que surge sempre que nos propomos a fazer o que não conseguimos.

O Livro do Concurseiro Policial

O Natal e o Ano Novo são duas grandes oportunidades, caso você consiga unir o sentimento de amor e reconhecimento das suas limitações com a empolgação para fazer diferente. Já que os concursos de oficiais e praças da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão garantidos, tudo só depende de você.

Seja realista, disciplinado, perseverante e entusiasmado para perseguir sua vaga. Aqui no blog vou tentando te ajudar publicando conteúdo relacionado ao concurso (materiais, dicas e informações). Escrevi um livro (100% online) que pode te ajudar muito nesse sentido, e fiz uma seção com excelentes materiais completos para os seus estudos.

Quanto antes você começar, mais fácil fica!

1 comentário


  1. Pessoal onde eu acho as NOTAS dos aprovados no último CFO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *