3 pérolas para lhe ajudar a passar nos concursos PMBA

Pérolas para os Concursos PMBA

Quem vai fazer um dos concursos para a PMBA, o Concurso de Soldado PMBA ou o Concurso CFO PMBA, deve buscar constantemente materiais de qualidade que lhe dêem diferenciais significativos em relação à concorrência. Não só apostilas e cursos voltados para os concursos são importantes, mas também materiais complementares, para “temperar” sua preparação.

Hoje trago 3 verdadeiras pérolas para incrementar seus estudos com muita qualidade, seja para o Concurso Soldado PMBA, seja para o Concurso CFO PMBA. Confira:

Biblioteca Consuelo Pondé

Biblioteca Consuelo Pondé

A Biblioteca Virtual Consuelo Pondé é uma biblioteca temática, especializada na História da Bahia. O seu acervo é composto de publicações digitais, obras que se encontram em domínio público ou que foram devidamente autorizadas pelos autores para publicação.

Boa parte do conteúdo previsto no edital dos concursos PMBA, ligados a História, Geografia e Atualidades, pode ser encontrado no site. Clique no banner acima para visitar.

Duolingo

Duolingo

O Duolingo é um site/aplicativo gratuito para você aprender inglês de maneira fácil, didática e interativa. Cada lição inclui diversas questões de conversação, compreensão, tradução e desafios de múltipla escolha para evoluir na compreensão do idioma.

Especialmente para os candidatos ao Concurso CFO PMBA, o Duolingo é essencial. Clique na imagem acima para visitar.

Justificando

Justificando

Um dos sites mais respeitados na atualidade na discussão de questões jurídicas, o Justificando é uma boa referência para você estudar na prática os conteúdos de Direito dos concursos da PMBA – desde Direitos Humanos até Direito Penal e Constitucional.

O Justificando possui uma equipe seleta de colunistas. Clique na imagem acima e acesse o site.

***

Fazer o “feijão com arroz” é muito comum entre os candidatos. Mas saiba que a aprovação depende de mais do que isso. Fique atento ao nosso blog para obter mais materiais e dicas preciosas.

O Livro do Concurseiro Policial

5 Comentários


  1. Acho que não vai ter concurso para soldado esse ano, mas para quem quer ingressar é melhor continuar estudando para quem já está. Quem não começou estudar ainda, é melhor começar logo, pois é muito concorrido.


  2. Concordo com vc colega acho tambem que nao vai ser esse ano mas vamos estudar pq nunca e demais .


  3. O governador em vez de autorizar logo essa porra, fica numa viadagem da porra sabendo que precisa reforçar o efetivo. Dinheiro pra carnaval tem todo ano, mas para investir na segurança, educação e saúde fica com essa palhaçada de lei de fiscal orçamentária.


  4. ola boa noite!
    gostaria de saber qual o concurso mais proxímo para CFO PM-BA
    DESDE JÁ AGRADEÇO.


  5. Bom desja deixo o meus agradecimentos! Não é fácil realmente, estuda quando ninguém ao seu redor está nem ai pra nada, dificilmente te dão uma palavra de incentivo, e do nada do outro lado da tela do pc vc encontra pessoas igual a vc, por nada dedica uma parte do seu tempo pra ajudar e incentivar pessoas que vc nem conhece, a vencer e realizar assim como eu a ser uma Policial Militar, enfim as sua dicas mim ajudam muito a no plano de estudo! Obrigado bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *