Quantidade de vagas do CFO PMBA e CFO CBMBA

Vagas para o Concurso CFO PMBA

Saudações, futuro oficial da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia!

Hoje retorno com uma informação para satisfazer a curiosidade de muitos candidatos ansiosos e atentos aos mínimos detalhes do concurso CFO PMBA.

A pergunta que pretendo responder é: quantas vagas estarão disponíveis no próximo concurso para o CFO PMBA e para o CFO CBMBA (que serão separados)? Talvez o edital de licitação para contratação da organizadora responda. Veja:

Vagas do concurso CFO PMBA e CFO CBMBA

Se o edital de licitação para a contratação da empresa prevê 126 classificados na primeira etapa, tudo indica que as vagas a serem preenchidas sejam essas (provavelmente divididas entre os dois concursos).

Relembre a quantidade de vagas nos últimos concursos para o CFO PMBA:

  • Concurso CFO PMBA 2010: 120 vagas
  • Concurso CFO PMBA 2011: 120 vagas
  • Concurso CFO PMBA 2012: 120 vagas
  • Concurso CFO PMBA 2013: 120 vagas
  • Concurso CFO PMBA 2014: 70 vagas

Preparação

Se eu estivesse estudando para os concursos CFO PMBA e CBMBA garantiria o acesso a dois materiais. O primeiro é o Livro do Concurseiro Policial, um eBook que escrevi justamente para lhe ajudar a criar uma mentalidade adequada para um concurso como o de oficial da PMBA. Além disso, ele traz relatos sobre a atividade policial e conhecimentos para criar um grande diferencial nos seus estudos.

Não é só isso. Incluí 4 bônus exclusivos, ideais para estudar para o Concurso CFO PMBA:

  1. Vade Mecum Policial: uma compilação de leis e códigos que caem nos concursos policiais.
  2. Mais de 5 mil questões de concursos policiais: para você praticar e testar exaustivamente seus conhecimentos.
  3. 10 textos essenciais sobre segurança pública: selecionei 10 textos que publiquei em veículos diversos, e que vão lhe dar uma base sólida para saber argumentar sobre temas que dizem respeito à segurança pública.
  4. Lista de 14 filmes indispensáveis para o concurseiro policial: filmes são uma boa forma de entrar em contato com assuntos relevantes para o seu concurso policial. Selecionei 14 obras primas que vão lhe surpreender (dica: escreva uma redação sobre cada filme após assistir).

O Livro do Concurseiro Policial é um passo importantíssimo para quem está iniciando e para quem quer qualificar a preparação que já está realizando para o concurso de CFO PMBA e CFO CBMBA. Pegue agora:

O Livro do Concurseiro Policial

Outro material indispensável é a apostila preparatória completa, que contém todos os assuntos do concurso anterior. Essa apostila é uma forma interessante para de você não se perder nos estudos, pois já contém todos os assuntos previstos em edital. Com ela em mãos, você saberá quais assuntos precisa se aprofundar ou não.

Até a próxima!

Grupo de Estudo para o CFO PMBA

Insira o seu endereço de email abaixo e participe gratuitamente do Grupo de Estudo para o CFO PMBA!

  • Marcos Antonio Bispo

    Boa noite, poderia me informar o que esta acontecendo com site do Redação Nota Dez?A dias tento acessar e não consigo.Se puder me ajudar agradeço.

  • Mauricio Souza

    Boa noite Danilo! Meu caro, me recordo que no ano de 2013 não houve Concurso para o CFO PM BA! Esta informação descrita acima não procede! Existe a turma do 2º ano de academia, mas não foram oriundos de um concurso realizado naquele ano na Bahia!

  • BRUNO MICHEL DE JESUS

    BOAS NOVAS AÍ !

  • BRUNO MICHEL DE JESUS

    BOM DIA ! OS SENHORES ACHAM MESMO QUE HAVERÁ CONCURSOS PARA CFSD-2016? TENDO EM VISTA CRISE FINANCEIRA QUE ASSOLA NOSSO ESTADO !

  • Natacilane

    Eu continuo estudando para soldado, vamos ver se sai o concurso!

  • Wallace Lopes

    Berço do Brasil! Bahia!

    São 63 vagas de Oficial PM e mais 63 de Oficial BM, ainda com a emancipação dos Bombeiros, é uma oportinidade excelente. Se puder, farei as 2 provas, no período matutino e vespertino.

  • Wallace Lopes

    *** Digo, oportunidade excelente! 😀

  • João

    Rapaz, o negocio vai ser concorrido viu?! Vamos estudar galera por que só os melhores passarão!!

  • Lucas Silva Santos

    Eu gostaria de deixar um recado no seu blog, mas seu eu fosse você adquiria de imediato o livro “Como Deixa um bom comentário no blog”, ainda vou deixar exclusivamente uma dica grátis.

    1ª Sejá bem irônico.

  • CLEBER PORTUGAL

    Olá , gostaria de saber se vai ocorrer finalmente o CFO e quando vai ser ?

  • Fagner Ribeiro

    Cleber Portugal, bom dia. O CFO PMBA já esta em processo de produção do edital, a data prevista para a avaliação será no primeiro quadrimestre de 2016, meados de abril. No entanto, o edital poderá ser lançado no final de dezembro ou início de janeiro. A dica? estudar como se não houvesse amanhã.

  • Alex Sérvulo

    Olá Fagner Ribeiro, sua dica realmente é a melhor. Sou Agente de Trânsito e Prof. de Física. Sempre quis ingressar na carreira policial, mas nunca tive muito tempo de me preparar de fato para um concurso tão concorrido como o CFO PMBA. Mas estou determinado, pedi demissão da escola em que lecionava para me dedicar quase que exclusivamente a esse certame.
    Vamos que vamos!!

  • Danilo Lopes

    Fagner Pinheiro, bom dia! De onde é esta informação de que a “data prevista para a avaliação será no primeiro quadrimestre de 2016, meados de abril”? Desde já, obrigado!

  • Fagner Ribeiro

    Danilo Lopes, boa tarde. Vamos aproveitar que visitamos, em uma frequência considerável, este blog e observe nos tópicos de postagem que tem informando sobre a licitação, a qual vem externando a informação supracitada. Poderia indicar a você o local real da fonte, no site da UNEB, mas achei mais conveniente indicar um local com acesso mais rápido.
    Alex Sérvulo, boa tarde. Atitude de campeão a sua. O parabenizo por priorizar seus sonhos. A dica? O preparo é diário. Mais forte que ontem, mais fraco que amanhã! Força Guerreiros! Nos vemos na APM. 😉

  • Danilo Lopes

    Mais uma vez, obrigado, Fagner Pinheiro!

  • marcos rafael

    Danilo, sou soldado da pmba e ja tenho mais de 30 anos, posso ingressar no CFO?

  • Fagner Ribeiro

    Marcos Rafael, boa tarde. Sei que a indagação foi direcionada. No entanto,venho dizer-lhe que não há nada, pelo menos não definido ainda, que impeça os já militares baianos de participarem do concurso em função da idade. O mesmo não acontece se o candidato for civil. Aproveite, estude, foque e passe!

  • Fabyo pinheiro

    Fagner..sera que esse concurso sai ainda esse ano?

  • Prezado amigo bom dia
    Minha filha é militar bombeira, já fez várias provas p/a o ingresso do CFO, mas não consegue se classificar. Porque as vagas p/a mulheres são tão reduzidas.