Quanto o aluno recebe durante o Curso de Formação?

Alguns candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia (CFO PMBA) nos enviam mensagens questionando sobre a bolsa de estudos percebida pelo Aluno a Oficial durante o Curso de Formação. Para tirar de uma vez por todas essa dúvida, segue esclarecimento:

Apostila Concurso CFO PMBA

Pegue sua apostila antecipada e se destaque da concorrência! [PROMOÇÃO!]

“O aluno-a-oficial ganha uma bolsa de estudo a qual tem como base o salário do 1º Tenente, ou seja, no primeiro ano de curso esta bolsa equivale a 30% do salário do 1º Tenente, no segundo ano equivale a 35% e no terceiro ano equivale a 40%”

Clique aqui e saiba qual é o salário do 1º Tenente da PMBA!

Pois é… Para estudar os três anos na Academia de Polícia Militar, os alunos recebem entre R$1.500 e R$2.000 reais. Se interessou? Então comece sua preparação desde já. Adquira a apostila preparatória completa e antecipada e se inscreva em nosso Grupo de Estudo!

6 Comentários


  1. será um privilegio servir a policia militar da bahia ! Assim que estiver prontra !


  2. eu não sabia que um aluno-a-oficial recebia uma bolsa, muito bom :]


  3. e que os ventos soprem para que eu seja um dos 70 formandos para ser um futuro tenente da pmba !


  4. Segundo a lei 11,920 de 29 de junho de 2010 em seu art. 3º altera esse parágrafo do estatuto, “§ 2º – Durante o período de realização do curso profissionalizante, o Aluno Oficial receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a 30% (trinta por cento) da remuneração do posto de Tenente e o Aluno a Soldado o equivalente a um salário mínimo.”

    Foi uma modificação do Estatuto da Polícia Militar da Bahia.
    att.


  5. Estou com uma dúvida referente ao valor recebido do Soldado da Polícia Militar durante o curso de formação, agora será um outro valor, alguém sabe me responder qual é o valor atual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *