3 tipos de candidato e o lançamento do Edital para o CFO PMBA

3 tipos de Candidato ao Concurso CFO PMBA

Todos os dias recebo dezenas de emails de candidatos interessados no Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia (CFO PMBA) procurando saber sobre o lançamento do Edital do próximo concurso.

Essa é uma preocupação natural, principalmente para quem vem se preparando há muito tempo e sonha em ingressar na Academia de Polícia Militar da Bahia.

Mas tem gente cometendo alguns excessos (ou faltas) em relação a isso, prejudicando a preparação e o foco no concurso.

Quando o assunto é o lançamento do edital percebemos pelo menos três tipos de candidato:

#1. O candidato leniente

Esse tipo de candidato ao CFO PMBA é aquele que só pretende estudar para o Concurso quando o edital sair.

Não que ninguém seja capaz de passar no Concurso estudando em poucas semanas, mas é um pouco exagerado desconsiderar a grande concorrência para o Concurso CFO PMBA, e a quantidade de candidatos que estudam por anos a fio visando conseguir uma vaga.

Se você vai fazer o Concurso para o CFO PMBA e pretende começar a estudar quando edital sair, pense bem. Talvez não valha a pena gastar esse tempo.

Ou então comece a estudar agora, com antecedência. A maioria dos aprovados focou no CFO PMBA para conquistar a aprovação.

#2. O candidato ansioso

O conteúdo programático do Concurso para o CFO PMBA é enorme. Você dificilmente será capaz de saber linha por linha de tudo o que pode cair no concurso.

Por isso, cada minuto a mais para se preparar é precioso, e pode fazer a diferença no final das contas.

Mas tem candidato que, por se sentir preparado, torce desesperadamente para que o edital saia logo, e que ele fique logo “livre” do concurso. Agir assim é errado.

Quanto mais tempo você tiver para estudar, mais preparado você estará. Sim, você quer a aprovação, mas não deixe que a ansiedade pelo concurso jogue fora meses ou anos de estudos.

Grupo de Estudo para o CFO PMBA

Insira o seu endereço de email abaixo e participe gratuitamente do Grupo de Estudo para o CFO PMBA!

#3. O candidato paciente

Esse tipo de candidato se prepara com mais qualidade. Ele não se preocupa muito com a data que o edital será lançado, mas acorda cada dia pensando no objetivo mais imediato: adquirir o máximo de conhecimento para alcançar a aprovação.

Se a prova for amanhã ele fará com a consciência limpa de que fez tudo o que podia para realizar o sonho de ser oficial da Polícia Militar.

Uma missão para você!

A partir de hoje, não procure mais saber quando o edital irá sair. Quando isso acontecer você ficará sabendo de qualquer forma.

Canalize todas as suas energias para aprender o máximo possível sobre o Concurso CFO PMBA. Torne isso o centro da sua rotina.

Acredite: você terá um diferencial significativo em relação aos demais candidatos.

Até a próxima!

😉

  • jamile hereda

    E por isso que estou estudando com edital do concurso anterior!!!
    Abraço Danilo!!!

  • Magno

    Muito bom cara!

    Abraço!

  • Neto Nogueira

    Obrigado!

  • Eduardo

    Obrigado Danilo 🙂

  • como faço para mim fazer o concurso da policia militar
    da bahia

  • Obrigada

  • danilo

    Sou casado e gostaria de saber se no curso eu sou obrigado a morar no alojamento ou se posso alugar uma casa em salvador ?

  • Ednaldo Silva Tavares

    Danilo eu tenho escoliose e gostaria de saber se isso impediria de realizar o concurso e servir para a policia militar da bahia