5 dicas para o CFO PMBA 2015 (a nº 2 é a melhor!)

O ano está acabando e um momento muito esperado para todos nós está chegando: a abertura do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia 2015 – CFO PMBA 2015. Entre as possibilidades de condições que você pode se encontrar, duas são mais prováveis: ou você vem estudando com afinco se antecipando para estar à frente da concorrência, ou você está apenas esperando o edital sair para só então iniciar o processo de estudo.

Não é preciso dizer que os candidatos que estão se antecipando estão acumulando um capital importantíssimo, independentemente da data em que o edital for publicado. Estudar para uma prova como a do Concurso CFO PMBA é um desafio muito grande, que precisa ser levado a sério, envolvendo planejamento de longo, médio e curto prazo. Se você já vai iniciar 2015 “quente”, parabéns! Suas chances de aprovação são significativas. Por outro lado, o candidato “tardio” não está de todo perdido, mas terá que ralar mais para chegar ao dia da prova concorrendo bem com os concurseiros planejados. Quer uma dica? Inicie agora o seu planejamento e a sua preparação. Não em 2015, não semana que vem, não amanhã. Agora! Para os planejados e para os tardios, aqui vai um passo-a-passo para você seguir – independentemente do nível que você estiver:

1. Detecte suas principais deficiências. Reconheça quais disciplinas você menos sabe. Provavelmente são aquelas que você menos gosta de estudar. Você vai ter que começar por elas!

2. Faça um planejamento semanal de estudo dos assuntos mais críticos. Se dedique a “matar” aqueles que você mais tem dificuldade e que menos tem prazer em estudar. Até sair o edital, tente destruir o máximo desses assuntos “negativos” – qualquer que seja a disciplina.

3. Pratique! Escreva o máximo de redações até o dia da prova. Responda o máximo de questões anteriores. A prática leva à perfeição.

4. Tenha em mãos um material completo que, mesmo não sendo toda a sua fonte de estudos, contenha todo o conteúdo programático. Ele será sua base e referência. A apostila a seguir tem um ótimo custo-benefício:

Apostila Concurso CFO PMBA 2015

5. Busque materiais complementares que possam aprofundar sua preparação. Nenhum material ou professor é suficiente. A busca por novos conhecimentos em um assunto é constante e quase compulsiva. Não se acomode nunca.

***

Vamos turbinar o Grupo de Estudo por email aqui do blog. Além disso, vamos criar um grupo VIP, com 30 a 50 selecionados para ter acesso a materiais e dicas mais apurados, com assinatura de baixo custo. Caso você tenha interesse em participar do grupo, mande email para contato@concursocfopmba.com.br Em breve traremos mais detalhes aqui. 🙂