O que o concurseiro da PMBA pode aprender neste Carnaval!

Os concursos da PMBA e o Carnaval
Policiais militares no Carnaval de Salvador. Foto: SECOM/BA

Saudações, futuro policial militar da Bahia!

Hoje gostaria de convidá-lo(a) à reflexão a respeito da nossa preparação para o Concurso de Soldado da Polícia Militar da Bahia – CFSd PMBA e para o Concurso de Oficiais da Polícia Militar da Bahia – CFO PMBA. Essa reflexão se inicia com a seguinte pergunta: o que você pretende fazer neste Carnaval?

Grande parte dos baianos (e outros brasileiros nos diversos estados do Brasil) estão preparando a fantasia (ou a camisa do bloco ou camarote), reservando algum dinheiro, tempo e energia para extravasar na folia momesca. E você, futuro policial militar, o que estará fazendo neste período?

Material para os Concursos PMBA

Como vai ser após a aprovação

Tenho uma notícia para você: o Carnaval é um dos períodos do ano em que você trabalhará após tornar-se policial militar. Trabalhando em Salvador ou no interior da Bahia, o Carnaval é serviço certo para a maioria esmagadora dos policiais militares – praças e oficiais.

Além de exigir a dedicação de toda a tropa de Salvador, o Carnaval mobiliza as tropas do interior para trabalhar na capital. Sem falar que muitas cidades do interior possuem seus próprios carnavais, onde a Polícia Militar também trabalha.

Prepare-se para isso!

E durante a preparação?

Uma dica importante para você que vai fazer o Concurso CFO PMBA 2016 ou o Concurso CFSd PMBA 2016 é aproveitar o período do Carnaval para estudar. Isso mesmo!

O Livro do Concurseiro Policial

Pode parecer que o Carnaval é “apenas” uma semana, mas trata-se de uma grande oportunidade para alcançar um diferencial da concorrência. Talvez você não saiba, mas o fato é que a aprovação é construída com os acúmulos desses diferenciais (e uma semana de estudo a mais é muita coisa).

Sem sugerir exageros, o que estou propondo é a superação daquele discurso de que as coisas só funcionam “após o carnaval”. Para você, candidato a concursos muito concorridos que podem acontecer a qualquer momento, o carnaval é uma grande oportunidade.

😉