E se o Concurso CFO PMBA sair em dezembro?

Concurso CFO PMBA

Recebi a seguinte mensagem de um candidato ao concurso CFO PMBA:

“Oi, Danillo! Como vai? Você está sabendo de algo sobre o próximo Concurso CFO PMBA? Estava conversando com um amigo e ele disse que existe uma previsão para dezembro. É verdade? Desde já agradeço a atenção!”

A pergunta do candidato me gerou uma outra pergunta, que faço para você: se o Concurso CFO PMBA sair em dezembro, quais condições você terá para realizar a prova?

Essa é uma boa pergunta a ser feita caso você não esteja se preparando agora. Passar em um concurso como o Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia exige um preparo que vai além de um estudo em cima da hora, só depois que o edital sair.

O Livro do Concurseiro Policial

Se você quer mesmo ser oficial da PMBA, deve saber que toda a sua vida será modificada após a aprovação – desde sua rotina até os vencimentos que receberá todo mês. Uma mudança nessa dimensão não pode acontecer num contexto de pouca dedicação, prioridade e antecipação.

Compreendo perfeitamente a ansiedade, a vontade de estudar com alguma sinalização objetiva da abertura do edital, mas o sucesso no concurso será de quem está superando esse obstáculo, criando diferenciais da concorrência desde agora.

Se você não sabe por onde começar, sugiro a leitura do que publiquei aqui há pouco tempo: Como estudar para os Concursos PMBA do zero?.

Não são poucos os candidatos que estudam desde quando foram reprovados no último concurso. Se fosse participar de uma aposta, investiria alto no sucesso de muitos deles. Se eu fosse você, faria de tudo para ingressar nesse seleto grupo. Só depende de uma pessoa: você!

Material para os Concursos PMBA