A principal dúvida sobre o CFO PMBA respondida!

Concurso CFO PMBA

Saudações, futuro oficial da Polícia Militar da Bahia!

Talvez você não saiba, mas, diariamente, recebo dezenas de mensagens e emails sobre o Concurso CFO PMBA e o Concurso de Soldado da PMBA.

São perguntas das mais diversas – desde pedidos com dicas para estudar melhor até dúvidas acerca de exames médicos exigidos no edital. Mas nas últimas semanas uma questão especificamente tem sido bastante frequente. Escolhi um email de um candidato para mostrar a resposta que tenho dado repetidamente a outros tantos:

Pergunta CFO PMBA

Sem exagero: deixei essa mensagem armazenada em meu computador e já copiei e colei ela, respondendo a candidatos, algumas dezenas de vezes só em fevereiro. O nível de ansiedade e expectativa em relação ao concurso está muito alto, e isso pode prejudicar a sua preparação.

O Livro do Concurseiro Policial

Cronograma para o CFO PMBA

Para aliviar a sanha de muita gente que não dorme sonhando com o edital, veja o que está previsto no cronograma de cursos 2016 da Polícia Militar da Bahia, publicado em um Boletim Geral Ostensivo:

Cronograma Concurso CFO PMBA 2016

É significativo para ter certeza que o concurso sai o fato de uma nova turma para o CFO PMBA aparecer no cronograma de cursos da PMBA em 2016 – sem falar na licitação já realizada e a organizadora já escolhida para realizar o concurso.

Para quem acompanha o concurso com lucidez, a única novidade é a diminuição de vagas para a Polícia Militar (60), o que se explica com a destinação de vagas para o Corpo de Bombeiros (30).

Material para os Concursos PMBA

E então? Vai ficar parado buscando notícias sobre o lançamento do edital ou vai estudar para valer? Acredite: os candidatos mais preparados há muito estão focados, independentemente do dia de lançamento do edital ou das inscrições. Corra atrás do prejuízo!