Os horários e rotina na Academia de Oficiais da PMBA

Rotina Academia CFO PMBA

Recebo diariamente questionamentos sobre o Curso de Formação de Oficiais, vindas de candidatos curiosos com detalhes da rotina na Academia de Polícia Militar da Bahia.

Por isso resolvi buscar mais informações a respeito dos horários e rotina na APM, para que você desde já tenha uma noção da divisão de atividades que deverá enfrentar após ser aprovado no Concurso para o CFO PMBA.

De acordo com o Plano Geral de Ensino da Academia de Polícia Militar da Bahia 2015, os horários, divididos por dias da semana, dos alunos-a-oficial são os seguintes:

Rotina da Academia PMBA

(BIO = Boletim Interno Ostensivo, documento publicado diariamente, contendo as orientações e medidas adotadas pela Direção da Academia, além de informações sobre o efetivo).

Internato

Grupo de Estudo para o CFO PMBA

Insira o seu endereço de email abaixo e participe gratuitamente do Grupo de Estudo para o CFO PMBA!>

Uma dúvida bastante constante se refere à existência de internato (obrigatoriedade de dormir na Academia) durante o CFO PMBA. Veja o que diz o Plano de Ensino:

No que concerne ao regime de semi-internato para o CFOPM, ficará a cargo do Chefe do CD o estabelecimento das características do referido regime, com a posterior deliberação do Comandante e Diretor da APM.

Ou seja, esse é o tipo de informação que você só saberá quando for aprovado, pois depende tanto do entendimento pedagógico da Direção da Academia quanto da estrutura disponível para que o internato se realize.

Seja como for, esteja preparado para ser bastante exigido quanto a horários e disponibilidade. O Curso de Formação de Oficiais é intenso e desafiador.

Está preparado?

😉